terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião MEC


A Rede Comunitária de Educação Infantil participou nos dias 1 e 2 do mês março de 2012, de reunião em Brasília organizada pelo MEC e pela RNPI – Rede Nacional Primeira Infância,com a participação de várias organizações da Rede. A reunião no primeiro dia foi aberta pelo novo Secretario da Educação Básica do Ministério da Educação – MEC – Sr. Cesar Callegari e pela Coordenadora da COEDI – Professora Rita Coelho.
Na reunião o secretário afirmou a importância da Educação Infantil no contexto educacional e também demonstrou seu empenho em trabalhar em pról de seus avanços, citou como marco de sua experiência as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil.
Comunicou a permanência da Professora Rita Coelho na Coordenação da Educação Infantil, após essa abertura começaram as apresentações dos programas voltados a Políticas para a Educação Infantil implementadas pelo MEC.
A COEDI apresenta questões conceituais referentes a políticas para creche e pré-escola, com dados atuais da política educacional, são elas: Proinfância, programa Nacional de Biblioteca, Fundeb e Educação do Campo.
No segundo dia foi voltado para a pauta da RNPI, realização da assembléia extraordinária, análise e encaminhamentos sobre o cenário da primeira infância no âmbito dos Governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário